Translate

terça-feira, 25 de setembro de 2012

25 de Setembro - 2 anos de Beatificação de Chiara Luce Bandano

# Uma vida entregue à Jesus!

Palavra do Dom José Negri :

Clara Luz, a santa dos jovens .

No dia 25 de setembro comemoraremos o segundo aniversário da beatificação de Chiara Luce, a bem-aventurada dos jovens Chiara Luce (Clara Luz), uma jovem de 18 anos que morreu  em 1990. A vida dela foi uma vida normal, feita de sucessos e fracassos. Muitos amigos encontraram nela disponibilidade para ouvir, mas desde o tempo do primário, na escola, ela era marginalizada pelas colegas, que a chamavam de “freirinha”, por causa do seu compromisso com a Igreja. No ensino médio Chiara Luz foi reprovada devido a uma injustiça, e o primeiro namoro foi, para ela, uma decepção. Aos 17 anos uma dor aguda, enquanto jogava tênis, revelou a presença de um câncer ósseo. A doença não abalou a sua fé, pelo contrário. Sustentada pela espiritualidade do Movimento dos Focolares, mesmo que cada esperança de cura se definhasse, e ela perdesse aos poucos a motricidade das pernas, chegou a dizer: “Por Ti Jesus, se Tu o queres, eu o quero também”.

Clara recebeu o nome de Luz para lembrar que a nossa vida, nas mãos de Deus, pode torna-se a Luz que vence o mundo. Antes de morrer, ela deixou uma mensagem para os jovens: “Os jovens são o futuro. Eu não posso mais correr, porém gostaria de passar para eles uma tocha, como se faz nas Olimpíadas. Eles têm somente uma vida, e vale a pena que seja bem vivida”.

O primeiro que recebeu um milagre por intercessão de Clara Luz foi um jovem de Trieste, uma cidade italiana. Atingido por uma meningite fulminante, os médicos lhe deram 48 horas de vida; mas, por algo inexplicável e sobrenatural, depois  de ter  pedida a intercessão da neo-beata ele recuperou imediatamente a saúde.
Agradecendo a Deus por nos ter dado em Clara Luz um exemplo de santa dos jovens, invoquemos a sua intercessão para toda a nossa juventude.

Dom José Negri 


Para finalizar, pensando no que iria escrever aqui...
Fiz algumas comparações...

Tenho 19 anos como Chiara , estou envolvida como ela em funções da igreja, e como tantos jovens tenho a busca difícil pela santidade... Agora... quem me dera, ser exemplo como ela foi, é e sempre será a todos os jovens!

Por isso o post que deixamos aqui neste dia é para que Reflitamos, sobre a presença de Deus na nossa vida... e como Ele nos exorta a viver uma vida de entrega e doação.

Quem tem coragem de seguir o exemplo de nossa querida Chiara??

Lembremos o que nosso Papa João Paulo II dizia : Precisamos de santos de calças Jeans!!!




























Um comentário:

  1. Tenho um imenso carinho pela hisrória de vida de Chiara Luce Bandano.Quando criança disse á sua mãe para que doace seus brinquedos novos às crinças pobres, e não os velhos que possuia. Desde criança já possuia um coração com muito amor e santidade. Intersedei por nós beata Chiara. Patrona da Juventude na JMJ 2013.

    ResponderExcluir